Top O Lisboeta Observador: A Lisboa suja de António Costa
segunda-feira, fevereiro 25, 2013
A Lisboa suja de António Costa



A Lisboa suja de António Costa
Não me lembro de ver a cidade tão suja, tão desleixada, tão inimiga de quem escolheu viver aqui.
O Dr. António Costa anda a fazer obras cool para repórter cool filmar (olha, olha, uma ciclovia que não serve para nada, porque ninguém vai para o trabalho de bicicleta numa cidade aos altos e baixos e com temperaturas altas), e depois esquece as coisas básicas do dia-a-dia.
Na Rua do Ouro, no centro turístico da cidade, podemos ver um buraco mesmo no meio do passeio. Como se o perigo e o mau aspecto não fossem suficientes, o buraco dá acesso a um esgoto. Portanto, o cheirinho que anda por ali não é agradável, sobretudo para um turista que resolveu visitar a cidade.
Segundo o JN, a situação está assim desde Janeiro, os comerciantes já contactaram vezes sem conta os serviços da câmara, mas nada, ninguém aparece para resolver o assunto.
E estamos a falar de uma Câmara que tem um exército de funcionários. Mas, ora essa, esta é uma burocracia portuguesa.
A burocracia da câmara não está montada para servir os cidadãos, é uma máquina que se auto-alimenta, que gera mais empregos, mais papéis, mais serviços idiotas com excesso de chefes e défice de trabalhadores. Sim, o Dr. Costa herdou esta burocracia do passado, mas não fez nada para a alterar.
Mas, atenção, o Dr. Costa lá fez o favor de inventar novos problemas.
Além de não ter resolvido os problemas clássicos da cidade (passeios impraticáveis, trânsito, etc.), o Dr. Costa piorou o sistema de recolha de lixo. E, por falar em lixo, convém registar que boa parte dos bueiros da cidade nem sequer tem tampa.
Sim, António Costa tornou-se sinónimo de Lisboa suja, desorganizada, mal cheirosa e local aprazível para colónias de ratazanas e baratas. Obrigado, Dr. Costa.
Obrigado por ter aproximado Lisboa de Istambul. Só faltam os bandos de gatos em cima dos montes de lixo. 

Autor Henrique Raposo

Fonte: Expresso  (25 de Fevereiro de 2013)

Comentário: . Só tenho pena que o Camarada Dr. Costa que anda tão preocupado com as bicicletas na cidade de Lisboa, não ande mais a pé pelos bairros de Lisboa como Campo de Ourique por exemplo. Talvez ficasse com os seus ricos sapatos cheios de bosta canina, que abunda por todos os passeios do bairro.
Henrique Raposo está cheio de razão. Esta cidade está uma porcaria que só visto.
Mas o que é isto ao pé da “poluição ” da Avenida da Liberdade e o corredor do Parque Eduardo VII a Monsanto?  Trivialidades!  O que é preciso é fazer obras cool. 




Etiquetas: , , ,