Top O Lisboeta Observador: Fumaça para os olhos
quarta-feira, julho 11, 2012
Fumaça para os olhos




O barulho e histerismo à volta da licenciatura “expresso” do senhor Relvas, (apesar de imoral como todas as outras do mesmo género), não é mais do que uma cortina de fumo para tentar fragilizar o governo e o ministro Miguel Relvas, que está prestes a mexer em interesses há muito estabelecidos em áreas que são verdadeiros buracos sem fundo para os nossos impostos.
  
Dois exemplos que são emblemáticos:
A privatização da RTP, a redução do número de autarquias e a fusão do número de juntas de freguesias.

A privatização da RTP impõe-se há muito, hoje mais do que nunca.
Estamos a falar de 12 canais de televisão e 15 canais de rádio para prestar um serviço público que pode ser contratado a privados.
No ano em curso, (2012) o esforço financeiro público com a RTP totaliza "508 milhões de euros", incluindo cerca de 344,5 milhões com a liquidação da dívida de médio e longo prazo, efectuada no primeiro trimestre do ano.

A campanha que o semanário Expresso faz é disso prova.
No Sábado passado lá vinha um “Manifesto contra a privatização da RTP”  
Só que nesse manifesto se esquecem de explicar para que serve 12 canais para o dito serviço público.

Como a privatização da RTP não serve os interesses do grupo Balsemão/Impresa,  o semanário transformou-se num “opositor” ao governo como por encanto.

Obviamente que aqui a palavra opositor é para ser simpático. Deve-se dizer sim, que estão a fazer uma campanha negra  contra o governo.
Então há que criar ou empolar notícias e prolongar casos seja de que maneira for para fragilizar o já celebre ministro e respectivo governo.

Aqui o Expresso e a Sic funcionam realmente bem nesta campanha.

É assim que estes grupos influenciam a opinião pública, (sempre ávida de escândalos) e gerem os seus interesses em detrimento de tudo o resto. Neste caso do contribuinte. 

Outros assuntos jornalísticos que não servem agora para o grupo, não são sequer referidos, aliás são quase tabu. 

Etiquetas: , , ,