Top O Lisboeta Observador: Respeito & Educação em Portugal
quarta-feira, novembro 12, 2008
Respeito & Educação em Portugal



Se querem respeito devem dar o exemplo.

Quando a falta de respeito pelas pessoas, pelos profissionais sejam eles quais forem deixam de existir, estamos a um passo do caos.

O abastardamento da escola pública e todas as experiências demagógicas que se fizeram nestes últimos 34 anos estão a revelar as suas consequenciais que são de sobremaneira nefastas em todos os planos.

Parece-me que este governo com a sua politica cega e de tiques ditatoriais, e com as politicas desastrosas de Maria de Lurdes e do famigerado Walter Lemos, (corrido da C.M. de Penamacor, por excesso de faltas) estão a colocar o ultimo prego neste sistema de ensino inútil e ingovernável.

O que aconteceu ontem apesar de lamentável não deixa de ser a consequência mais directa que a ministra provou das suas práticas pedagógicas.

A desautorização constante aos professores, a desculpabilização permanente da falta de educação dos alunos, (muitos deles estariam melhor em casas de correcção) o apoio incondicional aos encarregados de educação (grande parte deles uma escória, analfabetos, piores que os filhos) onde bater nos professores ou auxiliares da escola é desculpabilizada constantemente.

Caminhamos a passos largos para o desastre. Esta geração de políticos incompetentes (muitos deles com passagem administrativa no pós-25 Abril) é o exemplo mais evidente da loucura dos últimos anos.

Adenda:

O pesadelo burocrático e a desobediência à lei (in Público)

Este modelo de avaliação é uma burla!

Etiquetas: ,