Top O Lisboeta Observador: Daniel Tammet
segunda-feira, outubro 08, 2007
Daniel Tammet



Daniel Tammet tem o sindroma de Savant o que o torna especial, mas mesmo muito especial!
É impressionante o cérebro do ser humano. É um campo sem fim de descobertas. Ainda estamos muito longe da sua compreensão total ou parcial que seja, apesar dos grandes progressos nas últimas décadas na área da psicologia e da neurologia.
Recomendo este livro - é apaixonante de muitas maneiras, pelo lado científico e pelo lado humano sobretudo.





Savant Syndrome - Daniel Tammet

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acho que tudo não passa de uma grande farsa para vender livros e celebrizar uma pessoa,em resumo uma grande montagem publicitária.Para acreditar em tal eu teria que acreditar primeiro que o homem foi a lua!
Depois o sujeito é inglês, e por que não encontramos desses "talentos" de outras raças.A reposta é que querem com isso afirmar que só os anglo-saxões são inteligentes!

segunda mar. 31, 09:11:00 da manhã 2008  
Blogger DigGil said...

Acho essa resposta resultado de ignorância. O Homem foi à (atenção à acentuação)Lua em 1969. Isto não é uma montagem publicitária; ele foi estudado em várias instituições. Esse livro é um "memoir", portanto, se não gosta da opinião e experiência dos outros não tem nada que comprar. Finalmente, apesar deste sujeito não ser mais inteligente, simplesmente devido a condições psicológicas especiais tem um raciocìnio anormal que, por sorte, lhe permite alto desempenho matemático-luinguítico, ninguem diz que os Anglo-saxões são mais inteligentes. Se você soubesse de história mundial saberia que o empreendedorismo Inglês muito desenvolvido enraizou confiança na sua sociedade e cultura, portanto eles tendem a se expressarem e mostrar-se ao Mundo melhor do que os portugueses, por exemplo. Existem imensos talentos noutras raças inclusivo portugueses, sei isto por experiência própria.

terça jul. 08, 07:59:00 da tarde 2008  

Enviar um comentário

<< Home