Top O Lisboeta Observador: A conversa do costume
segunda-feira, outubro 01, 2007
A conversa do costume


Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Loures o problema das inundações se deve à “natureza estar no seu pleno direito” de inundar as ruas e as casas dos munícipes, e as pessoas não terem nada a ver com isso.

A corrupção politica não é só apropriar-se dos fundos públicos ou favorecer os amigos para lugares na municipalidade – também é quer enganar ou tomar por parvos as pessoas.

Grande parte destas inundações é devida à má urbanização existente nas nossas cidades.
Seja em Loures ou Lisboa a mentalidade é sempre a mesma, construir a todo custo, sem olhar ao meio ambiente e aos estudos adequados para tal. Tem que se construir o resto não interessa. O que interessa é a colecta dos impostos que daí advém.

O que é preciso é a treta do “dia da mobilidade” e outras palhaçadas do género para ir entretendo o papalvo com o meio ambiente e quiçá para salvar o planeta do aquecimento global.

Mas limpar atempadamente as sarjetas e as condutas de escoamento das águas dos viadutos, lavar as ruas e manter a cidade limpa e preparada para o Inverno isso não dá notoriedade, além disso só dá trabalho.


Etiquetas: ,