Top O Lisboeta Observador: Defensores dos pobres e oprimidos.
terça-feira, setembro 25, 2007
Defensores dos pobres e oprimidos.


Presidente de Angola encontrou-se com Fidel Castro
23.09.2007 - 22h10 Reuters
Jornal Público

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e o líder cubano, Fidel Castro, estiveram ontem reunidos em Havana durante quase duas horas para discutir "os problemas actuais da humanidade", informou o Governo cubano em comunicado.
"Os dois Presidentes analisaram os problemas complicados da humanidade, que afectam mais os povos das nações mais pobres", acrescenta o comunicado. Ambos falaram ainda do papel de Cuba em África.José Eduardo dos Santos chegou a Cuba na quinta-feira e deverá sair hoje do país.O último responsável estrangeiro a visitar Fidel Castro foi o líder do partido comunista do Vietname, Nong Duc Manh, a 2 de Junho.Castro, 81 anos, apareceu na televisão cubana na sexta-feira passada, numa entrevista de uma hora, durante a qual o líder cubano falou dos assuntos mundiais, da Guerra Fria e da economia global.

--oOo--

"Os dois Presidentes analisaram os problemas complicados da humanidade, que afectam mais os povos das nações mais pobres"

Patético – Angola, pais africano com mais recursos naturais, em trinta anos caiu para índices impensáveis de miséria. A grande maioria do povo angolano vive no limiar da pobreza absoluta, (ver índices).

Cuba e o seu “socialismo tropical” é igualmente uma fraude, o “feliz povo cubano” quando têm oportunidade, foge sem olhar a meios - nem os tubarões os fazem parar.

Agora vem estes dois déspotas a analisar os problemas complicados da humanidade… não passam de uns canalhas.
Se não fosse tão trágico era para rir ás gargalhadas.

Etiquetas: , , ,